Política de devolução e reembolso

1- Política Geral

A nossa equipa da Génios Cúmplices – Serviços Empresariais, Lda. esforça-se por fornecer produtos personalizados de qualidade que satisfaçam os nossos clientes. No entanto, entendemos que podem surgir situações em que seja necessário devolver ou trocar um produto. Esta política descreve os procedimentos para devolução, troca e reembolso de produtos personalizados.

2 – Conferência e Verificação da Encomenda

Todos os produtos enviados através da transportadora devem ser verificados pelo cliente no momento da sua receção.
Quando rececionar a encomenda, deverá verificar se esta se encontra em perfeitas condições sem ter sofrido nenhum dano durante o transporte. No caso da encomenda apresentar alguma irregularidade (embalagem danificada, molhada, com sinais de ter sido aberta, entre outras), rejeite a encomenda indicando na guia de entrega o motivo da recusa. De seguida, deverá comunicar-nos a ocorrência através dos nossos contatos. Um comprovativo de entrega por parte da transportadora sem referência a danos, equivale a um produto entregue em perfeitas condições.
Se receber a sua encomenda em bom estado e depois de abrir verificar que falta algum produto ou que algum produto foi enviado incorretamente, por favor contacte-nos num prazo máximo de 3 dias úteis após a receção da encomenda, através dos nossos contatos.
As reclamações realizadas depois do prazo indicado não serão aceites.

 3 – Condições de Devolução e Troca

Aceitamos devoluções e trocas apenas em casos de defeito de fabricação ou danos durante o transporte.

Produtos personalizados não podem ser devolvidos ou trocados devido a mudanças de gosto pessoal ou erros de personalização causados pelo cliente.

4 – Procedimentos de Devolução e Troca

O Cliente dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à de devolução ou troca da sua encomenda no nosso espaço sediado na Av. Miguel Fernandes, n.º 27 A – 7800-396 Beja ou entrar em contato através nosso e-mail geral@genios.com.pt e/ou telefone 284 324 261 / 925 222 324.

Assim a devolução requer as seguintes condições:
4.1 Comunicar e fornecer detalhes sobre o motivo da devolução ou troca, juntamente com evidências fotográficas dos defeitos ou danos relatados;

4.2 Entre em contato conosco e aguarde aprovação e instruções de devolução/troca por parte da nossa equipa;

4.3 Os produtos a devolver ou trocar devem estar em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios e manual de instruções. Deverão ser acompanhados das embalagens originais invioladas e de todos os componentes de embalamento em perfeito estado, com as respetivas etiquetas invioladas e sem qualquer indício de montagem ou utilização. Deverão ser devidamente protegidas para não se danificarem durante a operação de transporte;

5 – Não aceitação da devolução

5.1 Não serão aceites as devoluções ou trocas que não tenham respeitado os procedimentos acima indicados;

5.2 Não se aceitam trocas ou devoluções de produtos classificados como “produto sob encomenda”;

5.3 Não se aceitam trocas ou devoluções dos produtos em Promoção;

5.4 As trocas ou devoluções não podem ser aceites em caso de bens personalizados ou configurados de acordo com especificações do cliente;

5.5 Não terem sido verificadas as condições do artigo no momento da entrega pela transportadora.

6 – Reembolso

Após recebermos e avaliarmos o produto devolvido, ofereceremos as seguintes opções:

 – Reembolso total do valor da compra, incluindo custos de envio originais, se aplicável.
 – Troca por um produto igual ou similar, sujeito a disponibilidade;
 – No caso de devolução do dinheiro, o processo de devolução, depois de aprovado, ocorre no prazo máximo de 14 dias através do mesmo meio de pagamento com que foi efetuado a compra.

7 – Custos de Envio

Os custos de envio relacionados à devolução de produtos defeituosos ou danificados serão reembolsados integralmente apenas no caso do motivo da devolução seja imputado pela nossa parte. 
Para trocas ou devoluções por outras razões, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente.

8 – Exclusões

Esta política não se aplica a produtos danificados devido ao mau uso, negligência ou alterações não autorizadas.

9 – Contatos

Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre esta Politica de Devolução e Reembolso, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

Morada:

Génios Cúmplices – Serviços Empresariais, Lda.

Coworking de Beja 1.0

Av. Miguel Fernandes, n.º 27 A, 7800-396 Beja

E-mail: geral@genios.com.pt

Telefone: 284 324 261 ou 925 222 324

Ao adquirir produtos no nosso site, concorda com esta Política de Devolução e Reembolso. 

Agradecemos a escolha da nossa loja para as suas compras.

A gerência,

Génios Cúmplices – Serviços Empresariais, Lda.